Conhecendo um pouco da cidade

mumbai estaçãoA Unidade Mumbai foi uma iniciativa para facilitar o processo de transformação da cidade (estado de Maharashtra – Índia) com seus mandatos assessorando e coordenando a monitoração de projetos realizados pelas agências da cidade.

As áreas de foco de Mumbai são infraestrutura física e social, meio ambiente, habitação, governança, planejamento estratégico e crescimento econômico. Sua imensa tela abrange projetos que vão desde a reabilitação de favelas até o controle de aluguel, do aeroporto de Navi Mumbai ao terminal de caminhões de Wadala, da saúde à educação, do saneamento ao embelezamento. Ele procura colocar as rodas em movimento para reformar e transformar Mumbai em uma cidade que todos podemos orgulhar.

Grande parte da população que fica em favelas e uma parcela significativa de pessoas que ficam em edifícios antigos dilapidados têm sido questões enervante para Mumbai. O Governo do Estado fez várias tentativas de intervir criando instituições para a reabilitação de favelas, bem como para melhorar as condições de edifícios antigos ruinosos ou reabilitá-los. Várias políticas foram também concebidas pelo Governo para facilitar a reabilitação destes moradores.

Diante desse quadro, o estudo tem como objetivo tomar uma visão cognitiva de todas essas iniciativas e analisar as lacunas e identificar as áreas de melhorias para atingir a meta. De acordo com o estudo, pretende-se elaborar uma agenda e um mecanismo institucional para reformar o quadro político para enfrentar os desafios da regeneração urbana e favelas em Mumbai.

Todos os planos preparados para Maharashtra, governado pelo Maharashtra Regional e Urbanismo são esperados para ter regulamentos de controle de desenvolvimento para garantir que o desenvolvimento acontece em conformidade com os planos. A experiência dos planos expôs algumas das limitações tanto do planejamento para o desenvolvimento urbano como da subsequente gestão do controle do desenvolvimento.

Estas limitações referem-se tanto ao processo de preparação do plano como à sua aplicação. Também com base nas lições aprendidas, criar prováveis cenários de possíveis resultados de projetos propostos especificamente Estrada Costeira, Criação do lago Sweet Water perto Mahim Bay e Expansão do Centro Financeiro perto da Calçada Colaba e Nariman Point. Neste contexto, o estudo visa a elaboração de uma agenda para a reforma dos processos de planejamento urbano e gestão do controle do desenvolvimento da economia do estado de Maharashtra e propor um mecanismo institucional adequado para apoiar várias agências de planejamento para adotar as reformas no planejamento e controle do desenvolvimento.

A paisagem de Mumbai mudou dramaticamente devido à rápida transição econômica com o surgimento de projetos de desenvolvimento conquistadores de espaço, disponibilizados através da Recuperação de Terra, alterando drasticamente a forma de terras, o litoral e o estilo de vida de milhões de pessoas, imprimindo suas oportunidades econômicas e acesso a fontes de subsistência, pescadores que vivem ao longo da costa.

Através do estudo, pretende-se documentar as comunidades costeiras e registrar mudanças em seus padrões de subsistência devido aos desenvolvimentos passados em terras recuperadas em Mumbai e também documentar o impacto da urbanização, com base em levantamento socioeconômico, em torno das aldeias de pesca amostrais que estão perto de locais de recuperação.

Ao longo dos anos, o caráter da Região Metropolitana mudou dramaticamente onde a assembleia de terras é feita para atender às necessidades de crescimento rápido da economia e da população e desenvolvimento de infraestrutura relacionada em Mumbai em grande parte pela recuperação de terras do mar.

O estudo espera documentar os resultados resultantes de reclamações anteriores em Mumbai sobre os atributos físicos de sua costa, incluindo avaliações qualitativas em termos de intensidade e natureza.

Comments are closed.